REVISTA DA FOLHA DE SP 14 a 20 de agosto de 2011
DICAS DE ATIVIDADES RÁPIDAS PARA a FOLHINHA
ESTADINHO
http://blogdafolhinha.folha.blog.uol.com.br/
03/05/2010
Para brincar de ser artista
Você fica um pouco no quintal, um pouco no atelier, entre brincadeiras e pinturas. Assim é o curso de artes plásticas para crianças no espaço Casa Imaginária.
Primeiro você brinca no quintal de pula-corda, balanço, skate e o que quiser inventar. Depois de aquecer o corpo e despertar a imaginação, é hora de dar uma de artista. Nos encontros que duram 1h30, você terá aulas de história da arte, pintura sobre tela e colagem, e fará atividade de observação de desenhos e memória. Para fechar o curso, jogos, leitura de livros e mais brincadeira no quintal.
Nas aulas que duram 2h30, as crianças fazem um lanche no recreio e aprendem a plantar e fazer bolo, entre outras atividades.
Se você tem entre quatro e dez anos, pode se inscrever pelo telefone 0/xx/11/8103-3649.
REVISTA DAQUI LAPA

Vamos brincar de quê?
Imagine um lugar onde as crianças são livres para brincar e criar? Onde é possível brincar como antigamente e ainda se sujar com tinta? Esse lugar é a Casa Imaginária. Bem diferente do que o nome sugere, ela existe de verdade, e aqui no bairro. É um ateliê de arte e brincadeira para crianças a partir de 4 anos de idade – um espaço onde ela desenvolve a criatividade e interage com outras crianças livremente.
Formada em Artes Plásticas na FAAP desde 1990, Walkiria Barone sempre trabalhou com crianças, ainda dá aula em outras escolas, e foi percebendo que poderia ter um meio-termo para juntar arte e brincadeiras. “Você vai encontrando uma fórmula de aula que não é tão acadêmica, mas que tem um pouco do lado lúdico, que hoje em dia eles não têm mais essa possibilidade”, avisa.
E do que eles brincam? “Eles gostam de pular corda. Temos uma corda que eles adoram também, se balançam, se penduram e fazem de tudo com essa corda. Tem os skates com uma rampa para eles brincarem. Eles também gostam de brincar com caixa de papelão, carrinhos. São brincadeiras supersimples. A impressão que me dá é que eles ficam muito felizes”, revela Walkiria. Importante lembrar que não tem nenhum brinquedo eletrônico. Esse é um espaço que eles podem ir e brincar, e sempre tem alguém coordenando a brincadeira.
Além das brincadeiras, eles também exercitam a criatividade num programa que inclui desenho, dissertação, memória , imaginação, e ainda colagem de objetos, tecidos, papéis e pintura sobre tela. “O programa tem até história da arte. Claro que tem que ser na linguagem deles, no tempo deles, sem me aprofundar”, diverte-se ela.
Esse é um curso permanente – é possível entrar a qualquer momento, sem necessidade de seguir o ano letivo. A parte da tarde é a mais requisitada, das 18:30 às 20h, mas Walkiria já tem procura para a parte da manhã, a partir das 9 horas. “Vamos abrir uma nova turma nesse horário, vai ser um tempo maior, das 9 às 11:30h, e a criança vai ter artes plásticas, música, vai aprender a plantar feijão... Vamos ter outras atividades. Arte e recriação com uma rotina bem coordenada”, garante Walkiria.
REPORTAGENS
30 dicas para você receber os amigos do seu filho em casa
8 dicas para levar seu filho a programas culturais
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.